Márcio Faria é graduado e pós-graduado em artes visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Natural de São Paulo, tem a paisagem urbana e a arquitetura da metrópole paulista como pontos de partida para seus projetos. 

Seu contínuo estudo das formas geométricas e da tridimensionalidade percorrem mais de uma década de pesquisa, estimulando o olhar do observador com trabalhos que exploram volume, forma, luz e sombra e que se revelam sob o deslocamento do olhar  formas dinâmicas. Nos últimos anos, tem se dedicado à criação de esculturas de aço, descobrindo novas possibilidades de organização no espaço, em busca da tridimensionalidade. O uso de formas simples, feitas de matérias-primas como ferro e madeira, aliado a linhas de borracha habilmente tensionadas trazem experiências que enriquecem a sua criação.

O artista participou de importantes mostras e exposições tanto no Brasil como no exterior e atualmente vem desenvolvendo trabalhos para importantes galerias no eixo São Paulo-Rio de Janeiro.  

Matéria feita para o Canal Arte 1

"Arte em Movimento"